Mostrar mensagens com a etiqueta Entrevistas COP. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Entrevistas COP. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ENTREVISTA A MIGUEL GRANJA


Nome Completo: Miguel Tomas Granja

Data de nascimento: 13-04-1996

Morada: Pechão

Nascido em: Faro

Clubes que representou: Marítimo Olhanense e Clube Oriental de Pechão


Que significa para ti ser capitão do Clube Oriental de Pechão?
Para mim significa que o treinador e os dirigentes depositam em mim mais responsabilidades o que me deixa orgulhoso.

Como surgiu a oportunidade de praticares futsal?
Joguei futebol de sete nas camadas jovens do Marítimo Olhanense durante três anos e um ano no Clube Oriental de Pechão, até que há três anos o Oriental de Pechão apostou numa equipa de iniciados de futsal e eu sendo de Pechão e gostando do que via no futsal, resolvi experimentar e gostei, tendo ficado até hoje.

Os jovens da tua idade, muitas vezes preferem jogar futebol de 11, que viste nesta modalidade para a praticares?
Como disse na pergunta anterior, gostava de ver jogos de futsal na televisão e também dos seniores, pelo que resolvi aceitar este novo desafio e hoje não estou arrependido da escolha que fiz.
 
Como te defines, como jogador?
É para mim difícil responder a esta pergunta, mas acho que não sou «tosco» tecnicamente, tenho uma boa velocidade e remato forte, acho eu…

Numa análise às épocas anteriores que nos podes dizer?
Têm sido de evolução constante, sempre a aprender para podermos atingir em cada jogo uma melhor exibição.

Que objectivos pessoais tens para a presente época?
Sermos campeões Distritais. Para mim era o melhor prémio.

Onde pode chegar a tua equipa esta época?
Campeões, campeões….

Que importância tem o treino para ti?
É fundamental. Se não treinar bem, não posso jogar bem. E eu quero jogar sempre melhor.

Na vida escolar, como correm as coisas? Em que ano estás?
Até agora têm corrido bem. Estou no décimo ano na área de Línguas e Humanidades.

Um sonho desportivo?
Por agora, ser campeão pelo meu clube, o Oriental de Pechão.

Deixa uma mensagem aos sócios e adeptos do Clube Oriental de Pechão.
Ajudem mais os directores do Clube, que muito se esforçam para que o clube tenha a actividade que tem e que vão ver mais os jogos de futsal… dos juvenis. 


Resposta rápidas:

Melhor jogador Português?
Ricardinho.

Melhor guarda-redes Português?
João Benedito.

Melhor jogador do mundo?
Falcão e o Nuno Granja ahahah.

Melhor Guarda-redes do mundo?
Marcão.

Melhor jogador algarvio?
Paulinho.

Melhor Guarda-redes algarvio?
Ricardo Lima (Atalaia)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ENTREVISTA A RUI MARTINS


Nome Completo: Rui Filipe Mendes Martins

Data de Nascimento: 07-02-1987

Morada: Pechão

Nascido em: Faro

Clubes que representou: Marítimo Olhanense e Clube Oriental de Pechão



Que significa para ti ser capitão do Clube Oriental de Pechão?
Tem um significado muito grande, porque na época em que fui escolhido para capitão da equipa era dos atletas mais novos da equipa, e não estava nada à espera, por isso senti que os dirigentes e treinadores do clube acreditavam em mim. Sinto que é uma responsabilidade muito grande pois sou o elo de ligação entre a equipa e o treinador.

O futsal no clube é uma aposta recente, estás envolvido neste projecto desde quando?
Desde o início (2007), que foi o ano em que participamos no Inatel e que levou os dirigentes a apostarem no futsal no ano seguinte, inscrevendo uma equipa nos distritais de futsal.

Foste praticante de futebol de 11, quais as grandes diferenças que encontras nas duas modalidades?
O ritmo de jogo é maior, a concentração também tem que ser maior. É muito mais intenso e entusiasmante um jogo de futsal.

Como praticante de Futsal, que opinião tens sobre o desenvolvimento desta modalidade no algarve?
A falta de apoios por parte dos privados e também por parte das Câmaras Municipais tem sido uma condicionante ao desenvolvimento da modalidade e o resultado disto e o número de equipas que terminaram o ano passado e este. E isto dificulta o desenvolvimento da modalidade.

A freguesia de Pechão tem cerca de 3000 habitantes, como habitante de Pechão, sentes que existe uma aproximação da população com o clube e em particular com o futsal?
Sinto que sim e como jogador já senti isso de perto, o apoio que os adeptos nos deram o ano passado, em que fomos Campeões foi muito importante. São incansáveis os adeptos do COP.

Como te defines, como jogador?
Trabalhador.

Numa análise às épocas transactas que nos podes dizer?
Destaco a época passada como a melhor das 4 em que participamos nos campeonatos distritais, não só pelo primeiro lugar e por termos chegado onde chegamos para a Taça do Algarve, mas também pelo que tanto eu como os meus colegas de equipa aprendemos com o treinador Luis Barradas.

Que objectivos pessoais tens para a presente época?
Evoluir como futsalista, ganhar o campeonato, e subir aos nacionais.

Onde pode chegar esta equipa?
Longe, se continuarem a acreditar na nossa equipa vamos longe.

Um sonho desportivo?
Não sou muito de sonhar, por agora gostava de ganhar uma Taça do Algarve pelo Clube Oriental de Pechão

Deixa uma mensagem aos sócios e adeptos do Clube Oriental de Pechão.
Que continuem a encher o nosso pavilhao e a apoiarem-nos como tem feito ate hoje.
Todos juntos somos mais fortes!


Resposta rápidas

Melhor jogador Português?
Ricardinho.

Melhor guarda-redes Português?
Joao Benedito.

Melhor jogador do mundo?
Falcão sem dúvida.

Melhor Guarda-redes do mundo?
Joao Benedito.

Melhor jogador algarvio?
Pedro Cary

Melhor Guarda-redes algarvio?
China (Louletano)