quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ENTREVISTA A RUI MARTINS


Nome Completo: Rui Filipe Mendes Martins

Data de Nascimento: 07-02-1987

Morada: Pechão

Nascido em: Faro

Clubes que representou: Marítimo Olhanense e Clube Oriental de Pechão



Que significa para ti ser capitão do Clube Oriental de Pechão?
Tem um significado muito grande, porque na época em que fui escolhido para capitão da equipa era dos atletas mais novos da equipa, e não estava nada à espera, por isso senti que os dirigentes e treinadores do clube acreditavam em mim. Sinto que é uma responsabilidade muito grande pois sou o elo de ligação entre a equipa e o treinador.

O futsal no clube é uma aposta recente, estás envolvido neste projecto desde quando?
Desde o início (2007), que foi o ano em que participamos no Inatel e que levou os dirigentes a apostarem no futsal no ano seguinte, inscrevendo uma equipa nos distritais de futsal.

Foste praticante de futebol de 11, quais as grandes diferenças que encontras nas duas modalidades?
O ritmo de jogo é maior, a concentração também tem que ser maior. É muito mais intenso e entusiasmante um jogo de futsal.

Como praticante de Futsal, que opinião tens sobre o desenvolvimento desta modalidade no algarve?
A falta de apoios por parte dos privados e também por parte das Câmaras Municipais tem sido uma condicionante ao desenvolvimento da modalidade e o resultado disto e o número de equipas que terminaram o ano passado e este. E isto dificulta o desenvolvimento da modalidade.

A freguesia de Pechão tem cerca de 3000 habitantes, como habitante de Pechão, sentes que existe uma aproximação da população com o clube e em particular com o futsal?
Sinto que sim e como jogador já senti isso de perto, o apoio que os adeptos nos deram o ano passado, em que fomos Campeões foi muito importante. São incansáveis os adeptos do COP.

Como te defines, como jogador?
Trabalhador.

Numa análise às épocas transactas que nos podes dizer?
Destaco a época passada como a melhor das 4 em que participamos nos campeonatos distritais, não só pelo primeiro lugar e por termos chegado onde chegamos para a Taça do Algarve, mas também pelo que tanto eu como os meus colegas de equipa aprendemos com o treinador Luis Barradas.

Que objectivos pessoais tens para a presente época?
Evoluir como futsalista, ganhar o campeonato, e subir aos nacionais.

Onde pode chegar esta equipa?
Longe, se continuarem a acreditar na nossa equipa vamos longe.

Um sonho desportivo?
Não sou muito de sonhar, por agora gostava de ganhar uma Taça do Algarve pelo Clube Oriental de Pechão

Deixa uma mensagem aos sócios e adeptos do Clube Oriental de Pechão.
Que continuem a encher o nosso pavilhao e a apoiarem-nos como tem feito ate hoje.
Todos juntos somos mais fortes!


Resposta rápidas

Melhor jogador Português?
Ricardinho.

Melhor guarda-redes Português?
Joao Benedito.

Melhor jogador do mundo?
Falcão sem dúvida.

Melhor Guarda-redes do mundo?
Joao Benedito.

Melhor jogador algarvio?
Pedro Cary

Melhor Guarda-redes algarvio?
China (Louletano)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CLASSIFICAÇÕES

Classificações dos campeonatos a decorrer.
.
.
Juniores - 1ª. Jornada (clicar)

Fonte: AFA

OS ATLETAS

A partir de hoje vamos dar a conhecer os nossos atletas. Com pequenas entrevistas e o seu histórico no futsal. Vamos começar pelos capitães de equipa. Rui Martins (sénior) e Miguel Granja (Juvenil).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MAPA CASTIGOS


Comunicado Oficial AFA nº. 2 – Reunião do Conselho de Disciplina de 27/10/2011.

MAPA DE CASTIGOS

CAMPEONATO DISTRITAL SÉNIORES

CLUBE: S. L. FUSETABruno Miguel Pires Canelas 2 jogos suspensão Artº. 39.1.c
Agressão ou agressão recíproca: SUSPENSÃO POR 2 (DOIS) A 6 (SEIS) JOGOS;

CLUBE: CENTRO ALTE - Fábio José Lopes Santos Canilhas 1 jogo suspensãoArtº. 38-1
O jogador a quem no mesmo jogo for exibido o cartão amarelo e cometer outra falta não qualificada a que corresponda cartão amarelo, ser-lhe-á exibido novo cartão amarelo, imediatamente seguido de vermelho, com expulsão do terreno de jogo, sendo punido automaticamente com 1 (UM) jogo de suspensão.

CLUBE: SAPALENSE15,00 € multa Artº. 78-A
O Clube que não apresente na ficha técnica e no respectivo jogo um treinador habilitado em condições legais ou regulamentares, será punido com MULTA DE € 15,00 (QUINZE EUROS) a € 50,00 (CINQUENTA EUROS).

CLUBE: INTERNACIONAL ALMANCIL15,00 € multa Artº. 82
O Clube que deixe de cumprir os deveres que lhe são impostos pelos regulamentos e demais legislação desportiva será punido com a pena de MULTA DE € 15,00 (QUINZE EUROS) A € 50,00 (CINQUENTA EUROS).

CLUBE: INTERNACIONAL ALMANCIL100,00 € multa + Derrota Artº. 107.1
O Clube que, em jogos oficiais, mencione na ficha técnica ou utilize jogadores ou treinadores que não estejam em condições legais ou regulamentares habilitados ou autorizados para o representar nesse jogo, será punido com DERROTA E MULTA DE € 100,00 (CEM EUROS) A € 1250,00 (MIL DUZENTOS E CINQUENTA EUROS).

CLUBE: INTERNACIONAL ALMANCILFábio Filipe Pereira Costa 1 jogo de suspensãoArtº. 39.1.E
Travar um adversário quando este se desloca em direcção à baliza em posição clara de marcar um golo: SUSPENSÃO POR 1 (UM) JOGO;