sexta-feira, 30 de março de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL JUVENIS


Terminou o Campeonato Distrital de Juvenis, com a consagração da equipa dos Sonâmbulos.
Ao longo do campeonato foi claramente o melhor conjunto, não vivendo das individualidades. A equipa da Luz de Tavira é um justo vencedor, com a melhor defesa da prova e o segundo melhor ataque. Em termos de Futsal jogado, verificou-se que os atletas têm bases de futsal, já com alguns princípios bem definidos e isso demonstra a evolução do trabalho efectuado pelo Gonçalo (treinador).
Os Sonâmbulos FLA está de parabéns, pela conquista deste título, e quero deixar uma palavra de agradecimento ao seu presidente Rui Correia, pelo trabalho que tem efectuado ao longo dos anos em defesa do Futsal Algarvio. O seu clube forma campeões, e atletas de qualidade, este é o caminho certo para os clubes que querem apostar no futsal… A formação é um investimento no futuro da modalidade… Mas sem apoios, dificilmente se pode manter este e outros projectos…

Quanto à nossa jovem equipa, o balanço só pode ser positivo, com uma primeira volta um pouco abaixo das suas capacidades (de realçar que dos 14 jogos efectuados, só num jogo contra a equipa dos Sonâmbulos – a equipa foi para o intervalo a perder, em todos os outros foi a ganhar ou empatada). Na segunda volta o desempenho foi extremamente positivo, fomos a 2ª. equipa a somar mais pontos só com uma derrota frente aos campeões e um empate na deslocação a Armação de Pêra contra a equipa do Tunes (na altura estava em primeiro lugar). O 4º lugar acaba por ser positivo, sendo a 3ª. melhor defesa da prova. Num conjunto de atletas em que a sua maioria iniciou este ano a prática do Futsal – dos 19 atletas inscritos 10 começaram este ano, e dos 19, quatro são iniciados de 1º ano. A equipa de Juvenis do COP está de parabéns e o Clube deve ser reconhecido pelo esforço que tem feito para manter em actividade estes jovens atletas.

Luis Barradas

Sem comentários:

Enviar um comentário