terça-feira, 15 de maio de 2012

JANELA ABERTA AO... ATLETISMO

Mais uma vez, reabro a janela do blog, para uma noticia que julgo ser de alto interesse para o nosso clube... E mais uma vez o destaque vai para o Atletismo...
No passado domingo o Clube Oriental de Pechão esteve representado na Selecção Nacional com 2 presenças... 
Ana Cabecinha (recordista de Portugal 20 km Marcha - 1.27,46) foi a primeira das Portuguesas a concluir com 1:31,42 na 9ª posição e colectivamente Portugal ficou em 4º lugar com 36 pontos a 1 ponto do pódio a China.
Filipa Ferreira com a sua primeira participação na prova (Taça do Mundo) nos 10 km Marcha (Juniores), terminou em 41º lugar com 53,32, com Portugal a terminar em 16º lugar.
Com este resultado Ana Cabecinha, tem a porta aberta para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, já que o Seleccionador Nacional tinha nesta prova a percentagem maior de selecção para a escolha das 3 eleitas.
A secção de atletismo do Clube Oriental de Pechão, está de parabéns, mais uma vez, desta feita em representação da Selecção Nacional... O grande obreiro de todo este trabalho é sem duvida o seu treinador Paulo Murta. Merece todos os elogios pelo que tem feito pelo atletismo do clube e pelo atletismo do Algarve.
Deixo aqui a minha sincera homenagem ao seu trabalho... que se fosse noutra modalidade, seria amplamente divulgado...
Desejo também sorte a ambos, Paulo Murta e Ana Cabecinha, porque acredito que estarão em Londres a representar o clube e Portugal.
E uma palavra à jovem atleta Filipa Ferreira, para que continue o trabalho que tem desenvolvido, que muitos frutos dará no futuro.
Ao Clube Oriental de Pechão (sua direcção)... coragem para continuar a apostar numa modalidade que tanto tem dado a esta região...

Abraço
Luis Barradas

1 comentário:

  1. Caro amigo Luís,
    Desde já muito obrigado por dedicares algum tempo e linhas deste Blog ao atletismo, é sempre salutar saber que o trabalho que desenvolvemos é apreciável por alguém, nesta e em todas as modalidades os resultados só aparecem depois de muitos dias e horas de trabalho, é o que vamos tentando fazer ao longo dos anos que estou no COP, felizmente sinto que temos tido algum sucesso, graças ao empenho e dedicação de todos, em nome da seção um muito obrigado, uma palavra de agradecimento para a Direção, Atletas e familiares.
    OBRIGADO a todos!
    Paulo Murta

    ResponderEliminar